Cursos de Pós-Graduação

Cardiologia para Médicos

A complexidade que envolve o cuidado de pacientes cardiológicos é o foco da especialização em Cardiologia. A área requer profissionais altamente capacitados para agir rapidamente, de forma humanista e com alto conhecimento nas tecnologias mais avançadas, para tratar casos ambulatoriais, graves e agudos. O curso tem visão holística, abrangendo todas as esferas da especialidade, como prevenção, tratamento e reabilitação.

Especialização Técnica em Imagenologia

As técnicas aplicadas para processamento, análise e reconhecimento da anatomia nas imagens radiológicas geradas pelos equipamentos do setor de diagnóstico por imagens, em especial em Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Mamografia, Medicina Nuclear , radiologia entre outros exames, vem ganhando destaques e importância no setor médico. O profissional desse seguimento atua na operação das máquinas utilizadas, desenvolvimento de protocolos de estudo e examinação e descobrimento de novas técnicas. Além disso pode coordenar grupos de colaboradores e a administração e gestão de conteúdo e contingente de setores. PÚBLICO-ALVO: Tecnólogos em Radiologia, Veterinários, Odontólogos, Biomédicos e áreas afins.

Especialização Técnica em Fisiologia Humana

A avaliação de parâmetros fisiológicos, de forma a possibilitar o planejamento de atividades físicas específicas para atender as necessidades de melhoria na qualidade de vida da populacão, é cada vez mais abrangente. O conceito multidisciplinar de que o desempenho de uma atividade ou time em geral depende, entre outras variáveis, de criterioso planejamento fisiológico está se consolidando, e, abrindo outras frentes de trabalho, fazendo com que o fisiologista seja muito mais valorizado. PÚBLICO-ALVO: Técnicos na área de Ciências da Saúde interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a Fisiologia humana.

Análise de Investimentos e Finanças Corporativas.

A atividade empresarial requer a utilização de recursos financeiros, os quais são obtidos na forma de crédito e de capital de risco. Tais recursos devem ser aplicados de modo a permitir a geração de retornos capazes de proporcionar remuneração adequada para as referidas fontes de capital, bem como promover o crescimento auto-sustentado dessa atividade, sem o que, a mesma não se viabiliza economicamente. Cada empresa, portanto, pode ser vista como um sistema que multiplica os recursos nela investidos, através da geração de lucros. Nas empresas privadas, o lucro orienta as decisões de investimento, além de se constituir na fonte de remuneração dos proprietários. Nas empresas públicas, ele garante a melhoria e a expansão dos serviços oferecidos à sociedade. A Administração Financeira tem a função de captar e movimentar os fundos necessários ao exercício da atividade empresarial, aliando eficácia e eficiência na gestão dos investimentos e das respectivas fontes de financiamento.

Biomedicina: Perícia Criminal

O Biomédico perito criminal pode trabalhar com a biologia ou a genética forense, realizando análises de identificação genética em humanos, animais ou vegetais. O profissional desta área utiliza seus conhecimentos e as técnicas para auxiliar a Justiça a desvendar nos exames com o DNA humano a origem do material biológico e o vínculo genético com os eventuais envolvidos. Habilita e capacita o médico interessado no exercício profissional da Perícia Médica nos domínios do Direito Penal, Trabalhista e Cível, e nas mais diversas modalidades periciais.

Oncologia

A Oncologia exige cada vez mais o envolvimento de diversos profissionais em todas as suas dimensões: prevenção, diagnóstico e tratamento. O entendimento sobre o papel de cada profissional nesses contextos é essencial para uma assistência de qualidade ao paciente oncológico e sua família. Neste curso, profissionais das áreas de saúde encontram a oportunidade de conhecer, aprofundar e debater seus conhecimentos em Oncologia e a importância da multidisciplinaridade neste cenário.

Enfermagem Obstétrica e Ginecológica

Com ampla oportunidade de conhecimento prático oferece atividades e prática de estágio em Centro de Parto Humanizado, Puerpério, Ginecologia e Pré-Natal. O conteúdo do curso é voltado para o parto normal e natural com uma abordagem humanizada, além da assistência à mulher, recém-nascido e família.

Doenças da Coluna Vertebral

A doença degenerativa da coluna, em especial a lombalgia, é uma das maiores causas de morbidade e incapacidade laboral entre os distúrbios que acometem o homem. Estima-se que 80% da população tem algum tipo de dor lombar gerando gastos significativos ao sistema de saúde e se transformando em um grande problema de saúde pública. Serão abordadas as principais causas de lombalgia e cervicalgia, assim como diagnósticos diferenciais, etiologia, diagnóstico por imagens e visão multiprofissional, tanto na prevenção quanto no tratamento clínico e cirúrgico das mais diversas afecções da coluna vertebral.

Emergências Pediátricas

O curso de Especialização em Emergências Pediátricas prepara o profissional para atuar no atendimento de casos graves, seja no Pronto Atendimento, seja nas Unidades de Terapia Intensiva. Dividido em disciplinas mensais, apresenta casos clínicos e promove discussões com atualização da abordagem diagnóstica e intervenção terapêutica com a melhor evidência científica.

Coloproctologia

O crescente volume inovações práticas em Coloproctologia, em prevenção, métodos diagnósticos, procedimentos intervencionistas, métodos do laboratório de fisiologia anorretal, biologia molecular, endoscopia do intestino grosso, cirurgia orificial, tratamento clínico das doenças inflamatórias intestinais, cirurgia minimamente invasiva, através de orifícios naturais e com assistência robótica, quimioterapia e radioterapia. Apontar e oferecer as condições para a aquisição de competências e habilidades que caracterizam a prática médica moderna em Coloproctologia é a missão desse curso de pós-graduação.

Radiologia Industrial

O mercado brasileiro tem necessidade urgente de profissionais certificados em Radiologia industrial para atuar na indústria naval, petroquímica, petrolífera, cimentaria, celulose, alimentícia, automotiva, siderúrgica, entre outras. O Governo Federal tem investimentos previstos em mais de $15 bilhões, em controle alfandegárias com a utilização de scanners de raios-x e instalação de refinarias. A necessidade de novos profissionais certificados junto ao CNEN para atuar na Radioproteção, Instrumentação e detectores de radiação, Acidentes radioativos, Perfuração de poços de petróleo, Irradiação industrial de alimentos e Radioscopia industrial e cada vez mais premente.

Enfermagem em Urgência e Emergência.

A especialização Enfermagem em E​​mergência e Urgência capacita os profissionais a atuar com agilidade e abordagem human​izada no atendimento de pacientes adultos, pediátric​os e idosos em situações de emergência e urgência, tanto no pré-hospitalar quanto no intra-hospitalar. Por meio do aprendizado dos protocolos de instituições renomadas nacionais e internacionais, o aluno é treinado a gerenciar até mesmo o atendimento em catástrofes.

Psicologia Educacional e Escolar.

A Psicologia Educacional se define e caracteriza como uma área para onde convergem interesses e questionamentos sobre a aprendizagem e tudo quanto é correlacionado, direta ou indiretamente, à problemática educativa e escolar. O profissional da Psicologia Educacional atua como facilitador, na medida em que auxilia os professores das instituições de ensino a entender e resolver os complexos fenômenos educativos.

Enfermagem Pediátrica e Neonatal.

Avanços terapêuticos na área neonatal têm propiciado a redução da morbidade e da mortalidade dos recém-nascidos prematuros ou com patologias complexas. A Pediatria Neonatal necessita cada vez mais qualificar enfermeiros, com capacidade para desenvolver competências para a execução e coordenação de atenção à saúde da criança e do recém – nascido de forma integral, em todas as fases do crescimento e do desenvolvimento.

Auditoria em Saúde

O cenário atual da Saúde no Brasil, somado ao crescente avanço tecnológico exige dos profissionais uma nova dinâmica na avaliação da prestação de serviços voltada para racionalização da assistência e redução dos custos sem comprometimento da qualidade. A Auditoria em Saúde é essencial para garantir uma qualidade da assistência com um custo justo. A especialização em Auditoria em Serviços de Saúde desenvolve competências técnica no aluno, habilitando-o para as atividades de controle, avaliação e auditoria em sistemas de saúde, tornando-o facilitador da melhoria de processos e resultados da assistência. Atendendo essa exigência, nos propomos em habilitar profissionais especializados e conscientes para atuar nos atuais modelos de Auditoria em Serviços de Saúde.

Vigilância em Saúde

A epidemia se caracteriza quando um surto acontece em diversas regiões do pais. Uma epidemia a nível municipal acontece quando diversos bairros apresentam uma doença, a epidemia a nível estadual acontece quando diversas cidades têm casos e a epidemia nacional acontece quando há casos em diversas regiões do país. Esses profissionais são direcionados para ações de Saúde promovidas pela Vigilância em Saúde, de acordo com o Ministério da Saúde, abrangendo vigilância epidemiológica; promoção da saúde; vigilância da situação de saúde; vigilância em saúde ambiental; vigilância da saúde do trabalhador e vigilância sanitária.

Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

Analisando o ciclo de vida dos produtos, é possível perceber que os resíduos sólidos de uma sociedade podem ser transformados em matéria prima secundária e retornar ao processo produtivo. Em todos os municípios brasileiros existe uma enorme demanda por pessoas qualificadas para apontar soluções para o setor de resíduos sem esquecer as particularidades da legislação e da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Ter uma visão ampla e flexível é fundamental para garantir sucesso aos profissionais no setor.

Empreendedorismo e Gestão de Negócios

De cada dez empresas, seis não sobrevivem após cinco anos de atividade, e o principal problema é a falta de conhecimento para gerenciar o empreendimento. Assim, a necessidade de conhecimentos, habilidades, técnicas e ferramentas para atuação na gestão de novos negócios ou na gestão integrada de negócios corporativos como gestores de empresas ou unidades de negócios se faz cada vez mais premente, garantindo assim sucesso profissional de longo prazo.

Fisiologia Humana.

A avaliação de parâmetros fisiológicos, de forma a possibilitar o planejamento de atividades físicas específicas para atender as necessidades de melhoria na qualidade de vida da populacão, é cada vez mais abrangente. O conceito multidisciplinar de que o desempenho de uma atividade ou time em geral depende, entre outras variáveis, de criterioso planejamento fisiológico está se consolidando, e, abrindo outras frentes de trabalho, fazendo com que o fisiologista seja muito mais valorizado,

Imagenologia.

As técnicas aplicadas para processamento, análise e reconhecimento da anatomia nas imagens radiológicas geradas pelos equipamentos do setor de diagnóstico por imagens, em especial em Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Mamografia, Medicina Nuclear , radiologia entre outros exames, vem ganhando destaques e importância no setor médico. O profissional desse seguimento atua na operação das máquinas utilizadas, desenvolvimento de protocolos de estudo e examinação e descobrimento de novas técnicas. Além disso pode coordenar grupos de colaboradores e a administração e gestão de conteúdo e contingente de setores.

Gestão De Negócios Gastronômicos

O setor gastronômico fatura em torno de 2,5% do PIB (Produto Interno Bruto) Brasileiro, de acordo com a ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. A entidade afirma também que o ramo além de ser o maior gerador de primeiro emprego no país, é responsável por cerca de 8% dos empregos diretos em um país onde a população gasta em torno de 25% de sua renda com a alimentação fora do lar. A ABRASEL divulga também que no de 2015, apesar dos números serem menores que os anos anteriores, o setor conseguiu fechar um crescimento de 14%. O IFB – Instituto de Food service do Brasil, divulgou que apesar de bastante fragmentado, 93% do setor é composto por empresas familiares, sendo a maior parte de micro e pequeno porte. Tais características justificam necessidades de qualificação de mão de obra, principalmente no que se refere aos itens de gestão, já que o ramo apresenta necessidades especificas quanto as ferramentas usadas no dia a dia para a medição dos índices e controles.

Fisioterapia Cardiorrespiratória

A fisioterapia respiratória visa a prevenção e o tratamento de praticamente todas as doenças que atingem o sistema respiratório, como a asma, bronquite, insuficiência respiratória e a tuberculose, por exemplo. Ampliar a compreensão de concepções acerca das patologias respiratórias e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da profissão, é necessário aprofundar os conhecimentos sobre Fisioterapia Respiratória a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a atuação desse profissional.

Citologia Oncótica

Complementar a formação acadêmica de profissionais da saúde em citopatologia oncótica e execução de exames citopatológicos sob os pontos de vista técnico e científico, alem de desenvolver atividades de pesquisa em citologia oncótica, apresentando autonomia intelectual e espírito investigative. Proporcionar conhecimentos e atualização de temas pertinentes à especialidade de citologia oncótica com foco no diagnóstico citopatológico de amostras clínicas.

Gestão de Recursos Naturais

A gestão de recursos naturais é essencial para medir e controlar o uso consciente de fontes de energia dentro de um plano de desenvolvimento econômico e social que visa criar uma sociedade mais sustentável. Basicamente, a gestão de recursos consiste em metodologias e ações para conscientizar pessoas e empresas sobre a exploração excessiva da natureza e seus recursos. O gestor ambiental é um administrador do meio ambiente, pois é ele quem toma decisões relacionadas à exploração dos recursos naturais e ao impacto das atividades produtivas no meio ambiente.

Fonoaudiologia Hospitalar

A fonoaudiologia hospitalar tem se destacado, nos dias de hoje, como uma especialidade bastante requerida. Por meio de profissionais qualificados, é possível fazer um diagnóstico preciso, instituir terapias assertivas e acompanhar a evolução do paciente. No ambiente hospitalar, o fonoaudiólogo deve fazer parte da equipe multidisciplinar, atuando em questões clínicas relacionadas aos cuidados terapêuticos e de reabilitação, no que se refere à comunicação, audição e deglutição.

Audiologia

A área de audiologia dentro da fonoaudiologia expandiu-se enormemente no Brasil. Além da ampla atuação clínica, escolar e hospitalar, o fonoaudiólogo é o profissional habilitado para diagnóstico e reabilitação dos distúrbios da audição. O Ministério do Trabalho obriga as empresas, desde 1998, a conduzirem o Programa de Conservação Auditiva em trabalhadores expostos a ruídos, e o fonoaudiólogo é o profissional contratado pelas empresas para implementar e gerenciar as ações preventivas à audição de trabalhadores. Dessa maneira, o curso da ênfase na prática clínica e na gestão de serviços de saúde ocupacional, proporcionando uma visão holística e multidisciplinar, para atuar nos diferentes segmentos da área.

Slider