Cursos Técnicos

Logística

Forma profissionais capazes de planejar, operacionalizar e controlar as atividades de logística de uma organização utilizando metodologias e tecnologias atualizadas de gestão. Identificam oportunidades de redução de custos, aumento da qualidade dos serviços em geral e aumento da qualidade de cumprimento do prazo, otimizando os processos de aquisição, armazenamento e distribuição de materiais possibilitando vantagens competitivas para as organizações.

Enfermagem

A Enfermagem é uma profissão crescente e necessária na sociedade, atuando em todas as fases da vida humana, nos níveis de atenção primária, secundária e terciária da saúde e na proteção, promoção e recuperação da saúde, bem como na prevenção de doenças. Sua área de atuação em Hospitais e clínicas abrange Unidades de Atenção Primária à Saúde, Ambulatórios, Home Care, Vigilância em Saúde, Laboratórios, Serviços de Urgência e Emergência, Saúde do Trabalhador, Saúde do adulto, gestante, idoso, criança e adolescente.

Segurança do Trabalho

Formar profissionais capazes de analisar procedimentos de rotina, indicar medidas e sistemas de proteção coletiva e equipamentos de proteção individual, coletar dados e informações para identificar os locais de riscos de acidentes pessoais e materiais. Está apto a implantar mecanismos que corrijam as deficiências de máquinas, equipamentos, de organização de trabalho, reduzindo assim, a possibilidade de interrupção da linha produtiva por eventual ocorrência de acidente de trabalho elaborando planos, instrumentos de avaliação, programas de segurança, normas e regulamentos internos.

Recursos Humanos

O Técnico em Recursos Humanos é o profissional que auxilia as lideranças da empresa na gestão de pessoas através da aplicação de ferramentas na organização do trabalho. Executa e coordena as rotinas de administração de pessoal com base na legislação trabalhista e previdenciária, podendo atuar em organizações públicas, privadas e do terceiro setor ou em seu próprio negócio, em qualquer ramo de atividade.

Radiologia

O Técnico em Radiologia opera equipamentos de diagnóstico por imagem que produzem radiografias convencionais ou digitais, empregados na área médica ajudando a identificar alterações e patologias em órgãos internos do corpo humano, em exames de raios-X ou de ressonância magnética. Atua com físicos e engenheiros de alimentos na operação de fontes radioativas empregadas na esterilização de medicamentos e alimentos.

Eventos

O profissional de eventos desenvolve conhecimentos e habilidades para planejamento, organização e logística de eventos sociais, técnicos e científicos, adequando-os a diferentes estruturas físicas e ambientações. Responde às necessidades decorrentes das novas formas de organização e gestão do setor de eventos e da crescente internacionalização das relações econômicas, estabelecendo novos paradigmas que vêm transformando a sociedade e a organização do trabalho.

Informática

O Curso tem como objetivo geral formar profissionais para gerenciar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas e de transmissão de dados e informações, incluindo hardware, software, aspectos organizacionais e humanos. Compreende ainda, especificar, montar, instalar e utilizar computadores, Instalar e utilizar softwares, Interligar sistemas de computadores, diagnosticar e corrigir falhas no funcionamento de computadores, programar softwares,e Desenvolver web sites simples.

Estética

Qualifica profissionais com perfil dinâmico e inovador, habilitados a atuar nas áreas de saúde e beleza, visando à qualidade de vida da sociedade através da correta aplicação das técnicas e do uso adequado dos cosméticos e equipamentos utilizados nos tratamentos e procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares. Este profissional está apto para os atendimentos em Clínicas de estética, Centros e Espaços de Beleza, bem como atendimentos estéticos feitos a domicílio.

Análises Clínicas

O Técnico em Análises Clínicas é o profissional com conhecimentos científicos, capacitação técnica e habilidades na coleta, preparo e processamentos das amostras biológicas. Pautado dentro dos mais altos padrões de qualidade e dos princípios éticos, tendo em conta a responsabilidade com o ato técnico, e a resolução do problema de saúde.


Slider